Publicação: 4ºP do marketing digital

Esta etapa trata- se da publicação dos conteúdos disponibilizados no site. O site vai se destacar a partir do conteúdo publicado nele, para isso é importante que se utilize conteúdo relevante.

 O conteúdo é o mais importante, deve ser único e relevante, ou seja, não pode ser copiado de outros sites e deve conter o maior número de informação possível referente a um produto ou serviço, para que o consumidor tenha segurança no que esta comprando. Muito site se preocupa apenas em fazer promoções. Para ter conteúdo relevante é necessário atender a necessidade de informação do usuário e passar credibilidade para leva-lo a decisão de compra.

O conteúdo deve ser otimizado com implementação e técnicas para que o site esteja cada vez mais aperfeiçoado e com qualidade para os usuários que executa a busca. Uma das maneiras para que o site seja encontrado pelo Google, é usar critérios de otimização, como o uso correto das palavras-chave. O ideal é trabalhar com o menor número de palavras-chave; O título de uma página deve ter no máximo 70 caracteres. Acima desses 70 caracteres, o Google simplesmente ignora e acontece um desperdício de termos que tornam a página irrelevante para a busca; as palavras-chave devem estar inseridas no texto, caso contrário será considerado spam e a página perde totalmente sua relevância e, consequentemente, todo o trabalho de otimização será invalidado.

A otimização do site é importante, pois com ele obtém-se um aumento no número de visitação e exposição do site, para que tenha visibilidade e ocupe um espaço na primeira pagina do Google.

O site precisa gerar tráfego para obter uma significante taxa de conversão do seu site, em que destinará ás vendas, para isso supõe-se que escreva posts originais e uteis no blog; Criar links para o produto; Espalhe o link do post nas redes sociais para atrair os consumidores que já estão nessa área de engajamento; É importante monitorar constantemente o que estão dizendo sobre sua marca, produto ou serviço através das redes sociais.

Portanto, Não basta apenas ter tráfego é necessário obter taxa de conversão que só será alcançada a partir de um conteúdo relevante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s