Propagação 6º P do Marketing digital

 

Esta é a etapa em que deve se apoiar no grau de atividade do consumidor para divulgar sua marca com intenção de que eles propaguem as informações a respeito da empresa, a comunicação vai começar no cliente.Atualmente a maioria das empresas possui um público alvo que está em peso na internet.

Todo trabalho que foi feito numa campanha no 5º P, precisa ser propagado. Assim a empresa precisa espalhar seu conteúdo de relevância para seu target, para que ele provoque as pessoas de forma que cada mensagem tenha uma eficiência viral.

O concurso cultural deve ser divulgado, uma maneira de veiculação é publicar foto no Flickr, pode também expor vídeos no you tube, além de ter todo esse conteúdo no próprio site. As redes sociais irão potencializar as mídias sociais de conteúdo. O facebook é ótimo para propagação porque possui diversas ferramentas que facilitam ao consumidor propagar uma mensagem que ele tenha gostado.  Dessa forma a empresa fará com que a rede fale bem do seu produto ou marca, estimulando o baca a boca no ambiente web. A partir dai o próprio consumidor ira espalhar seu conteúdo para o restante do mercado numa proporção que a marca ou empresa poderá ganhar credibilidade, acumulando reputação e aumentando a taxa de conversão.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s