Precisão 8º P do Marketing digital

Toda ação no final deve se analisar os erros e acertos, aqui não é diferente. O 8º P é a precisão, onde serão medidos todos os resultados obtidos da ação. Isso vai ajudar a empresa crescer aproveitando o que deu certo e eliminando o que não deu certo com base na mensuração dos resultados. Nesta etapa determinara quais palavras-chave estão gerando maior quantidade de contatos e vendas, quais blogs e sites estão trazendo mais visitações.

É preciso utilizar essa capacidade para visualizar de forma clara e objetiva quais os próximos passos que você deve dar para que seu negócio tenha receitas e lucros cada vez maiores.

A partir de ferramentas de mensuração disponíveis é possível medir o alcance (total de visualizações), o engajamento (número de posts), a adequação (referencias positivas em mídias sociais) e a influencia (número de comentários). O Google analytics é uma ferramenta gratuita que torna fácil de descobrir todos esses dados.

O Twitter possui ferramenta chamada Klout utilizada por usuários avançados. O klout Score é um número que vai de 0 á 100, isso serve para medir o grau de  influencia entre seguidores.

A diferencia entre o 1º e o 8º P é que  no primeiro se faz uma pesquisa secundária, com os dados que os consumidores deixam na internet como um todo, não necessariamente sobre a marca. No oitavo P se faz uma pesquisa primeira, lê exatamente o que o consumidor deixou de rastros no seu site ou na interação com a marca.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s